Um dos insetos que mais causam prejuízos são os cupins, já que se alimentam basicamente da celulose que está presente na madeira e no papel. Para eliminar essa praga é necessário atingir o foco das colônias, para isso é realizado o serviço de descupinização que dentre as principais técnicas estão a barreira química e a perfuração de móveis, portas e batentes.
Pombos trazem muitos prejuízos, pois suas fezes danificam estruturas de madeira, metal e bronze, além de transmitirem uma série de doenças graves, como criptococose. Soluções para manter o pouso dessas aves longe de edificações precisam ser estudadas, dentre as alternativas temos barreiras físicas e sistema eletromagnético.
Trata-se da prestação de serviço especialmente contra insetos rasteiros (barata, formiga, aranha), pragas (carrapato, pulga, percevejos, traça) e alados (mosquitos, moscas). Após a vistoria realizada por nós, será determinada a melhor formar de aplicação e o inseticida mais eficiente para a eliminação da praga infestada.
O serviço de desratização é contra a eminência de roedores em residências, comércios e empresas, uma das pragas de mais difícil controle. Para eliminar essa praga, é necessário um acompanhamento do local infestado, para verificar se os roedores estão ingerindo as iscas e acompanhar seu extermínio.
Difundido na pandemia do Covid-19, o serviço de sanitização tem por objetivo destruir até 98% dos microrganismos de paredes e pisos, instalações e equipamentos das residências e empresas. O serviço é realizado por meio de pulverização de um desinfetante à base de amônia quaternária, que tem como princípio ativo cloreto de alquil dimetil benzil amônio e cloreto de dialquil dimetil amônio, com ação residual de 14 (catorze) dias, deixando o ambiente higienizado e favorável ao bem estar das pessoas.
O controle da população de mosquitos da dengue é uma ação de saúde pública, além de ações simples como o cuidado em não deixar utensílios com água parada, o controle pode ser realizado com aplicações de inseticida. E uma alterativa inovadora são as armadilhas In2Care, que tem por objetivo o controle e a redução populacional dos vetores, como o Aedes Aegypti.
A incidência de escorpião amarelo tem crescido nos últimos anos na nossa região e deve ser dada grande atenção ao tema, pois essa espécie de escorpião é venenosa causa acidentes graves e pode levar um indivíduo a óbito. O controle deve ser realizado com monitoramento de aplicações químicas, com inseticida do grupo microencapsulado e inseticida em pó. Associado ao controle químico devem ser realizadas buscas ativas para um controle mais efetivo e cuidadoso.
A imunização dos reservatórios de água deve ser realizada periodicamente para garantir a qualidade da água que está sendo consumida e, também, como forma preventiva de identificar a necessidade de reparos e de manutenção nos equipamentos.
Controle de pragas, atuando nas áreas comercial, residencial e empresarial.
Copyright © 2023. Líder Ambiental – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Loaa Propaganda.